Yoga Ludico de 4 a 7 anos

Postura da Árvore em dupla - VrksasanaNeste período as crianças podem usufruir melhor terceiro passo do Yoga, que são os Asanas (posturas do yoga). Tendo eles aprendido os dois primeiros passos (conceitos éticos para com ela própria e com os outros, aprendendo a respeitar seus limites e dos colegas) agora então eles passam a experimentar as posturas e a se manter por mais e mais tempo nelas.

O quarto passo, a concentração, também é vivenciada ainda mais profundamente nessa fase, pois conseguimos com essa faixa etária, trabalhar a respiração, que aquieta a mente, a pintura de mandalas e os relaxamentos fazem a mente ficar mais concentrada, menos dispersa.

Crianças que praticam Yoga nessa fase, são comprovadamente mais conhecedoras de si mesmas, de seus sentimentos, emoções e lidam melhor com frustrações naturais do dia a dia e problemas Yoga Kurunthaemocionais.

Elas aprendem a se respeitar mais, e aos outros também. Saberão se concentrar com mais facilidade que outras crianças e terão um sono mais tranqüilo. A respiração correta aprendida nessa fase se tornará um hábito para eles, e isso trará benefícios físicos e psicológicos para eles.

Postura do Guerreiro 2 - Virabhadrasana 2 Meditação











desenhos